PARABÉNS TRÊS COROAS!
Dia 12 de maio Três Coroas, completa seus 64 anos de emancipação política.
A cidade verde evoluiu significativamente ao longo destes 64 anos, da pequena Santa Maria do Mundo Novo, tornou-se Três Coroas e desta surgiu o famoso título de cidade verde, conhecida mundialmente pela canoagem e pelo calçado.
Por meio dos esportes de aventura estimula sua população a compartilhar momentos em família nos parques da cidade e faz das praças lugares especiais para o chimarrão no final da tarde.
Três Coroas tem o privilégio de ser cercada pela natureza na sua forma mais selvagem e valoriza isso de maneira incontestável.
O setor turístico cresce a cada dia, mas sempre evidenciando a importância de preservar suas belezas naturais.
E a cidade para os seus tem suas peculiaridades e representa o sinônimo de tudo aquilo que costumamos chamar de lar.
Como para o três-coroense, Foscarini o popular Fosca, que nós conta que morar em Três Coroas tem a ver com a grande alegria, a paz e a tranquilidade que a cidade transmite.
Viver na cidade verde é um presente para os munícipes que desfrutam de segurança e uma qualidade de vida invejável.
Para o vereador Edemar Canabarro Três Coroas proporciona para ele viver com dignidade, isso é viver em Três Coroas, foi aqui que ele construiu fortes laços de amizades e uma família, é a cidade que lhe acolheu.
Já o munícipe e servidor Evandro Vieira Lopes descreve que viver em Três Coroas é a legítima representação da felicidade, nascido e criado, aqui como diz o ditado, é cria da casa, aqui teve uma infância feliz e repleta de boas recordações.
E, é desta forma que este pequeno vale cercado de verde conquista a todos que a conhecem, por seu pôr do sol alaranjado e a neblina do amanhecer das frias manhãs de inverno.
Três Coroas é uma cidade que se torna casa para todos, aqueles que vem cheguem e decidem viver aqui por amor, mas, também é a casa daqueles que aqui nasceram e jamais quiseram deixa-la.