WhatsApp Institucional.

 

Agora também estamos no WhatsApp, chama lá:
https://wa.me/5551996348671/ – (51) 99634-8671

Fechar

Notícias

Resumo da 14ª Sessão Ordinária de 2020

27/05/2020

Aos vinte e cinco dias do mês de maio de dois mil e vinte, às dezoito horas no Plenário Pedro Lucas, reuniram-se os Vereadores sob a Presidência do Vereador Pedro Senir Farencena e Secretariado pelo Vereador Irineu Feier.

A convite do Presidente o Pastor Jorge Nei Borba Antunes da Igreja Assembleia de Deus foi convidado para realizar o momento espiritual.

O Presidente explica que em razão do Covid-19 (coronavírus), em atenção às medidas de prevenção que estão sendo tomadas em todo o país, as Sessões Ordinárias seguem sendo realizadas sem a presença do público externo, que poderá acompanhar as Sessões ao vivo pela transmissão online do canal “Verde TV” no facebook.

Colocadas em discussão e votação as Atas números 2.433 e 2.434, estas foram, uma a uma, aprovadas por unanimidade.

Na matéria de expediente foram lidos: 

– Informativo da CPFL Energia – recebido por e-mail em 25 de maio de 2020;

– Indicação nº 023/2020 dos Vereadores Hilário Iluir Behling (PSB), João Alberto Kunz (PSDB), Francisco Adams (PSDB), Ilário Relásio Bringmann (PSDB), Marisa da Rosa Azevedo (MDB), Oneide Severina Petry (MDB), Irineu Feier (MDB) e Pedro Senir Farencena (PT).

– Pedido de Informação nº 12/2020 dos Vereadores Hilário Iluir Behling (PSB), João Alberto Kunz (PSDB), Francisco Adams (PSDB), Ilário Relásio Bringmann (PSDB), Marisa da Rosa Azevedo (MDB), Oneide Severina Petry (MDB), Irineu Feier (MDB) e Pedro Senir Farencena (PT).

– Pedido de Informação nº 13/2020 dos Vereadores Hilário Iluir Behling (PSB), João Alberto Kunz (PSDB), Francisco Adams (PSDB), Ilário Relásio Bringmann (PSDB), Marisa da Rosa Azevedo (MDB), Oneide Severina Petry (MDB), Irineu Feier (MDB) e Pedro Senir Farencena (PT).

– Projeto de Lei Municipal nº 3.960, de 21 de maio de 2020.

Utilizaram a Tribuna os seguintes Vereadores:

– Roque Werner / PSD

– Hilário Iluir Behling / PSB

– Marisa da Rosa Azevedo – Nega / MDB 

– João Alberto Kunz / PSDB 

NA ORDEM DO DIA

O Presidente colocou em discussão e votação o Projeto de Lei Municipal número:

– 3.960 / aprovado por unanimidade 

O Presidente Informou que encaminhará aos setores competentes as indicações números:

 – 022/2020

O Presidente colocou em votação os pedidos de informação números:

 – 12/2020 / aprovado por unanimidade

 – 13/2020 / aprovado por unanimidade

O Presidente faz algumas considerações finais; informando que esteve em contato com o Diretor técnico do hospital Dr. Tadeu e foi informado por este que a liberação do alvará de licença para o funcionamento das salas de endoscopia e colonoscopia devem ser liberados pelo Governo do Estado até o final deste mês; com relação a presença do público nas Sessões Ordinárias o Presidente explica que é preciso aguardar uma nova determinação do Governo do Estado através de um novo Decreto, que será editado até o final deste mês, uma vez que os serviços públicos estão sujeitos as normativas do Estado, mas o Presidente acredita que a liberação virá, claro dentro do isolamento social preconizado pelos órgãos responsáveis de saúde.

As Sessões Ordinárias do mês de JUNHO ocorrerão:

– 01 / 18horas

– 08 / 18horas

– 22 / 18horas

– 29 / 18horas.

Não havendo mais nada a tratar o Presidente encerrou esta Sessão Ordinária convidando a todos para participarem da próxima Sessão Ordinária no dia 01 de junho de 2020, às 18h00min, no Plenário Pedro Lucas. Três Coroas/RS, 25 de maio de 2020.