WhatsApp Institucional.

 

Agora também estamos no WhatsApp, chama lá:
https://wa.me/5551996348671/ – (51) 99634-8671

Fechar

Notícias

VEREADORES BUSCAM SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO SINAL DIGITAL EM TRÊS COROAS

24/05/2018

VEREADORES DE TRÊS COROAS ESTIVERAM NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA EM REUNIÃO NA AGERT. 

Na manhã desta quinta-feira 24 de maio de 2018, estiveram reunidos em reunião com Sr. Roberto Cervo Melão Presidente da AGERT – Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão, os Vereadores Irineu Feier – PMDB; Marisa da Rosa Azevedo – PMDB; Oneide Severina Petry – PMDB; João Alberto Kunz – PSDB; Pedro Senir Farencena – PT; Francisco Adams – PDT e Hilário Iluir Behling – PSB.

O objetivo principal da reunião foi buscar informações sobre a situação da instalação total do sinal digital no Município de Três Coroas. 

O Presidente Sr. Roberto, explicou que já existe uma mobilização dos profissionais da AGERT em regularizar a situação, todavia ele explica que o valor da digitalização do sinal por parte das emissoras é bastante alto, em razão disso existe essa grande demora nas instalações dos distribuidores de sinal digital. 

Os Vereadores informaram ao Presidente que no Município de Três Coroas apenas a RBS TV está transmitindo, ou seja, os munícipes estão limitados a programação da RBS TV. 

O Presidente diz que não pode fazer promessas de quais emissoras estão comprometidas com a instalação digital no Município, mas na tarde de hoje estará reunido com os responsáveis pelas emissoras SBT, BANDEIRANTES e Rede Record e levará a demanda trazida pelos Vereadores de Três Coroas aos responsáveis.

Foi informado aos Vereadores de que existe uma expetativa para que todos os principais canais de televisão estejam em no máximo 30 dias transmitindo o sinal digital para todo o Município de Três Coroas.

Os Vereadores retornaram com impressão positiva da reunião e informaram que seguirão cobrando dos responsáveis providências para que a regularização do sinal digital no Município seja efetivada em sua totalidade.